A Inteligência Artificial, mais conhecida como "IA", funciona como uma biblioteca com todas as enciclopédias, interface criada para emular o cérebro humano que opera com um grande volume de dados e identificação de padrões. Muito utilizada na medicina, tecnologia da informação, atua principalmente na automatização. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Sabemos que a IA trouxe inúmeros benefícios e agilidade para muitos serviços (Cite-os), muitas empresas já adotaram chats como possibilidade de resolver imprevistos apresentados por produtos ou serviços. Também vemos essa tecnologia na automação do processo produtivo de indústrias trazendo mais precisão, segurança e menor risco de erro humano.
(Boa estratégia coesiva) Porém, a IA não pode sentir a emoção das pessoas pelo tom da voz, expressão dos olhos um atendimento humanizado tem pouca chance de ser melhor do que qualquer tecnologia principalmente quando estamos falando de pessoas que preferem tratar alguns assuntos pessoalmente. Já na automatização de carros podem ocorrer falhas e acidentes fatais. (Reelabore)
(Melhore a estratégia coesiva) A Inteligência Artificial pode ter muitos pontos positivos, mas até que ponto a população está segura, não se sabe quem programa essa tecnologia, os pontos negativos que causem riscos aos cidadãos devem ser analisados com cautela e inesgotavelmente para que não exista perigo (Vírgula) inclusive com os dados pessoais da população. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, ainda é necessário muito estudo de todos os contratempos que o mundo pode enfrentar por conta dessa tecnologia. Até agora, pouco se fala dos possíveis riscos da IA. Assim cabe ao Estado propor uma medida de segurança, legislação clara de como se deve usar a IA na legalidade e moralidade. (Truncamento)Uma vez que traz desemprego estrutural de muitas áreas, lástimas de reconhecimento facial e entre outros golpes que a população pode enfrentar. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |