A Inteligência Artificial tem mostrado papel de fundamental importância no cotidiano das pessoas. (Truncamento) Estando presente desde em estabelecimentos comerciais, vias públicas e até mesmo no interior das casas de seus usuários. (Truncamento) Gerando comodidade, praticidade e tranquilidade. No entanto, sabe-se que esse acesso não é democrático, uma vez que a população com menor poder aquisitivo não tem amplo acesso à a estas tecnologias. Vale salientar que outro aspecto negativo da Inteligência Artificial é que ela acaba contribuindo diretamente para o sedentarismo. (Melhore a contextualização e a apresentação da tese)
(Melhore a relação com o parágrafo anterior) Embora as novas tecnologias tenham de certa forma facilitado a vida da sociedade em geral. (Truncamento) Os custos para adquiri-las ainda são elevados. Em consequência disso, vê-se, (Sem vírgula) que uma grande parte da sociedade não possuem condições financeiras para desfrutar de tais avanços. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) É pertinente elencar que devido à comodidade da Inteligência Artificial, as pessoas geralmente deixam de desenvolver tarefas básicas do dia a dia, uma vez que robôs e assistentes de voz podem facilmente realizá-las. (Truncamento) O que ocasiona a falta de atividade física, fator relevante para o declínio da saúde (Reelabore essa discussão). Convém lembrar que a saúde física e mental é um direito constitucional de todos, que deve ser assegurado pelo Estado por meio de políticas sociais e econômicas. (Truncamento) Segundo o Art. 196 da Constituição federal do Brasil.
(Melhore a estratégia coesiva) Neste sentido, urge que o Estado (Vírgula) por meio de programas sociais (Vírgula) democratize o acesso para pessoas que não possuem condições, para que estes possam usufruir destes avanços tecnológicos. Ainda (Vírgula) o Estado deve, por meio de políticas públicas, estimular o a prática da atividade física, visando melhorar a saúde física dos cidadãos e reverter a problemática do sedentarismo advindo do abuso tecnológico. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 520 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |