Desde de antes da Terceira Revolução Industrial, já se falava sobre Inteligência Artificial (IA), normalmente com o certo pessimismo, com um medo de quando elas surgirem surgissem no futuro irão subjulgar a raça humana. Bom, ainda não da dá para dizer se a IA vai nos dominar, más mas uma coisa é certa, ela é uma ferramenta ótima para democratizar o conhecimento, por exemplo, podendo traduzir frases de línguas diferentes em tempo real. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza)
(Uso inadequado do operador argumentativo) No entanto, nem tudo são flores, o alto crescimento da IA tem gerado grande preocupação à classe trabalhadora, já que a inteligência artificial faz o trabalho de várias pessoas, sem precisar ser remunerada. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Outro problema da IA, (Sem vírgula) é o fato dela não só ajudar a estudar, más também fazer suas tarefas escolares (Vírgula) por exemplo. Esse é um grande problema para nóssa sociedade, porque faz com que as pessoas futuras não tenham autonomia intelectual. (Reelabore e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Diante disso, devemos colocar um freio na inteligência artificial, não por causa de um medo de que elas dominem o mundo no futuro, e sim dos problemas que já estão acontecendo, para que no futuro a IA ande com os humanos, e não sobre os humanos. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 200 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |