A Inteligência Artificial (IA) pode apresentar benefícios e malefícios aos usuários. Por um lado, seu desenvolvimento pode trazer riscos à privacidade e segurança se não for tratada com responsabilidade e ética. Por outro lado, se bem utilizada, pode beneficiar de várias maneiras, entre elas, proporcionar serviços mais eficientes para a sociedade (Vírgula) como rapidez e eficiência na comunicação e entretenimento nas redes sociais. (Formule a tese)
Quanto aos prejuízos causados pelo IA, podem ser ressaltados dois pontos. Em primeiro lugar, a invasão de privacidade e desrespeito à honra e a imagem da pessoa, o uso irrestrito de IA deixa as pessoas suscetíveis a fraudes, golpes e ataques pelo meio virtual. Em segundo lugar, a segurança do indivíduo se não respeitados os princípios éticos e legais. Uma forma de combater esses dois problemas seria regulamentar a inteligência artificial, entretanto (Vírgula) como ainda é uma tecnologia considerada nova, ainda carece de regulamentação.
(Melhore a estratégia coesiva) No que se refere aos benefícios da IA, há a agilidade e a eficácia na comunicação, o que implica mais acesso à a informações e comodidades em nosso dia a dia. Não se pode deixar de citar a área do entretenimento que também sofreu transformações positivas, como acesso as redes sociais propiciando mudanças significativas nos relacionamentos pessoais e aproximando familiares e pessoas com mesmos interesses em diversos assuntos.
(Melhore a estratégia coesiva) Apesar de haver pós prós e contras, os benefícios são muito maiores. A Inteligência Artificial já está presente e veio para transformar o mundo, por isso é essencial que as pessoas se conscientizem ao usar IA da melhor forma possível, sem prejudicar ninguém, e que haja punição exemplar, conforme a lei àqueles que causarem danos a terceiros, só assim o IA proporcionará o bem-estar social. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |