A Inteligência Artificial é um campo de conhecimento virtual criado em 1950, desenvolvida para ajudar o ser humano a realizar funções complexas ou que levariam muito tempo para serem resolvidas. Possui uma infinidades de dados que são gravados ao seu sistema, capazes de fazer tudo que o homem lhe programa e até mais.
Com o passar dos anos as inteligências artificias começaram a ter funções mais importantes no mundo, principalmente em fábricas e em hospitais. Nas fábricas fazem funções que eram necessários muito esforço. Já em hospitais, ajudam a identificar o problema do paciente com base nos dados sobre doenças e tratamentos que foram gravados em seu sistema. (Melhore a coesão) E a partir disso decidem a melhor forma para tratar o paciente. (Delimite as discussões e formule a tese)
O sistema AI ou IA, que é como se chama a inteligência artificial, tem chegado no dia a dia das pessoas, e através de seus smartphones já podem utilizá-la para facilitar funções, (Sem vírgula) que variam de abrir aplicativos ou até acender as luzes da casa. Mas (Esse conectivo, quado usando no início de frase, apresenta ideia de truncamento) o avanço tecnológico do mundo não acompanha o desenvolvimento social. Como diz a Enciclopédia jurídica da PUCSP, ``Com as novas tecnologias, tem-se a reorganização dos meios de produção, com aumento da produtividade e a redução do número de trabalhadores, pela simples necessidade de diminuição da mão de obra´´. Tomando essas decisões milhares de cidadãos de todo mundo ficam desempregados e sem alternativa de vida, e cada ano que passa cada segundo que se respira, uma nova máquina é feita, e menos empregos estão disponíveis, políticos e empresários não têm interesse em gerar emprego para a classe operária (Evite esse tipo de afirmação), pois sua única função na visão deles no país, é votar. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Além desse fato social, a inteligência artificial gera um certo conforto nas pessoas que têm acesso ao seu sistema, se agarrando cada vez mais no mundo virtual, como jogos que interagem com você e até mesmo os sistemas inteligentes do celular, onde recebem as respostas que quiser, e se esquecendo de conviver. Oque pode gerar diversos distúrbios sociais e a falta de interesse em tudo em sua volta que não seja a vida virtual. (Reelabore essa discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Fatores virtuais ajudam no desenvolvimento de muitas coisas hoje em dia, mas a verdade é, (Sem vírgula) que o humano não sabe que o que criou pode levar ao fim do convivo social, sem um estudo de como toda essa tecnologia pode gerar no nosso cérebro, acaba destruindo todo o desenvolvimento de um cérebro que as vezes não está 100 por cento maduro. A maneira certa de impor esse sistema na sociedade deveria ser ensinado a cada cidadão através de aulas, onde se empoe impõe limites de uso e restrição de idade. Um governo desenvolvido onde gere locais de trabalho e junto cresça tecnologicamente. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 200 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |