No filme “Blade Runner 2049” é apresentado uma narrativa na qual, em um universo distópico, seres humanos e androides convivem entre si. A obra retrata o anseio desses androides em se tornarem seres capazes de possuírem suas próprias memórias e anseios, e mostra a idealização das emoções humanas. Esta obra mostra-se distante da nossa sociedade atual, na qual seres humanos e máquinas convivem em sociedade, porém, com os avanços tecnológicos e a popularização das inteligências artificiais, essa realidade mostra-se ainda mais possível nos dias de hoje.
Utilizando-se dessa linha de raciocínio, é notório como a tecnologia vem se moldando rapidamente na sociedade contemporânea, a criação e a rápida propagação das inteligências artificias na sociedade é resultado de como esses acelerados avanços vêm tomando ainda mais espaço no cotidiano. É primordial destacar o aumento dessas inteligências artificiais no mercado. Marcas utilizando personagens criados a partir desse avanço, que vem atraindo ainda mais o público infanto-juvenil, e vem cativando o público adulto, que vê isso como algo totalmente nosso no cenário digital. Muitas dessas máquinas virtuais são apresentadas com o intuito de facilitar de forma significativa a execução do consumidor em determinada área na qual uma empresa atua. (Reestruture e explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, essas inteligências artificias têm tomado ainda mais espaço no meio digital. Utilizando-se de informações da internet, essas máquinas fazem requerimentos em menos de segundos. Com apenas alguns cliques, é possível gerar ideias para conteúdos promocionais, criar estratégias para divulgações e outras infinitas coisas.
(Melhore a estratégia coesiva) A questão dessas inteligências estarem “roubando” os lugares dos seres humanos é uma discussão assídua que vem acontecendo desde que esse recurso foi apresentado à grandiosa Internet. Estudantes utilizando desses recursos para pesquisas, empresários buscando ideias para seus negócios, são os principais argumentos discutidos para mostrar como essa tecnologia vem se tornado algo cada vez mais profunda profundo na nossa sociedade e na maneira em que a busca pela facilidade torna-se algo mais recorrente. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 200 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |