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Impactos sociais da Inteligência Artificial

Enviada em: 12/07/2023

Status:

Corrigida
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A inteligência artificial reproduz comportamentos semelhantes ao dos humanos, por dispositivos de computadores exemplos assistente de voz reconhece e executa comando (Melhore a estratégia coesiva) feito pela voz (Alexa), reconhecimento facial para proteger e desbloquear seus dados e celular e chat GPT (Melhore a construção de sentido) entretanto com inúmeras funções que inteligência artificial pode fazer de bom também pode fazer de mau. (Melhore a contextualização e formule a tese)


Um grupo de relatores que trabalhava em uma empresa , (Sem vírgula) perdeu seu emprego para inteligencia artificial que era apenas para acelerar as tarefas do grupo (Melhore a construção de sentido), ela foi usada para substitui-los . Lançado pela O PEN AL (Vírgula) um chat GPT que através de perguntas poderia ser uma receita,redação e discursos sem rasura, ajudando a todas as pessoas e prejudicando a capacidade de pensar e adquirir conhecimento principalmente dos estudantes, já que não precisa pois esta tudo pronto.

(Melhore a estratégia coesiva) Segundo a Goldman Sachs (Vírgula) 300 milhões de empregos poderá  poderão não existir, aumentando a pobreza, discriminalidade,violência e sem empregos tudo por conta que a inteligencia artificial faz sem receber,ferias e com alta eficiência. tecnologia usada contra a humanidade e não ao contrario.


(Melhore a estratégia coesiva) Todavia para não acontecer como citado usar ela apenas para fins de importância e necessidade e não de maneira errada usada para pessoas especificas ,para que o mundo não sofra com o acontecimento e que possuem trabalho para todos através de uma lei impondo as condições. (Reelabore essa construção. Parágrafo frasal. Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 0 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 40 Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 40 Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 200 A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar.
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