A inteligência artificial reproduz comportamentos semelhantes ao dos humanos, por dispositivos de computadores exemplos assistente de voz reconhece e executa comando (Melhore a estratégia coesiva) feito pela voz (Alexa), reconhecimento facial para proteger e desbloquear seus dados e celular e chat GPT (Melhore a construção de sentido) entretanto com inúmeras funções que inteligência artificial pode fazer de bom também pode fazer de mau. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Um grupo de relatores que trabalhava em uma empresa , (Sem vírgula) perdeu seu emprego para inteligencia artificial que era apenas para acelerar as tarefas do grupo (Melhore a construção de sentido), ela foi usada para substitui-los . Lançado pela O PEN AL (Vírgula) um chat GPT que através de perguntas poderia ser uma receita,redação e discursos sem rasura, ajudando a todas as pessoas e prejudicando a capacidade de pensar e adquirir conhecimento principalmente dos estudantes, já que não precisa pois esta tudo pronto.
(Melhore a estratégia coesiva) Segundo a Goldman Sachs (Vírgula) 300 milhões de empregos poderá poderão não existir, aumentando a pobreza, discriminalidade,violência e sem empregos tudo por conta que a inteligencia artificial faz sem receber,ferias e com alta eficiência. tecnologia usada contra a humanidade e não ao contrario.
(Melhore a estratégia coesiva) Todavia para não acontecer como citado usar ela apenas para fins de importância e necessidade e não de maneira errada usada para pessoas especificas ,para que o mundo não sofra com o acontecimento e que possuem trabalho para todos através de uma lei impondo as condições. (Reelabore essa construção. Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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120
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Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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120
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Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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80
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Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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120
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Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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0
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Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
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NOTA FINAL: 440
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
0 |
Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 |
80 |
Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
40 |
Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
40 |
Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 |
40 |
Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final |
200 |
A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |
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