''As 3 leis da robótica'' criada pelo escritor Isaac Asimov citadas em seu livro Eu, Robô, (Melhore a coesão) mostra que todas as leis possuem limitações e podem apresentar furos que podem causar problemas até piores do que elas tentavam evitar. Mais tarde Asimov introduziu uma quarta lei, que ele chamou, ''Lei Zero'' que diz ''Um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão permitir que a humanidade sofra algum mal''. Como explicar para uma máquina o que é certo ou errado? (Melhore a contextualização do tema)
A IA (Inteligência artificial) tem suas vantagens, como a sua importância com a automação de tarefas rotineiras. Essa ferramenta tecnológica trouxe avanços significativos em diversas áreas do conhecimento e da prática, como na informática, na medicina, na economia, nos transportes e na comunicação, trazendo organização e facilitando a realização de tarefas dentro das empresas. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Mas como a desvantagens caminham lado a lado dos benefícios, um dos principais pontos negativos da IA (Inteligência artificial) é o uso de dados e a construção do algoritmo que a máquina vai ser treinada, por exemplo, as questões éticas. Isso aconteceu com a empresa Google, (Melhore a coesão) um usuário do Google fotos denunciou em 2015 que a plataforma havia rotulado umas de suas fotos com sua amiga com a legenda ''gorilas'' (Vírgula) outros erros também foram encontrados, como, (Sem vírgula) confundir motos com bicicletas, gatos com linces, que não são tão graves como o primeiro. Logo isto mostra que uma inteligência artificial não consegue entender o que é errado e o que é correto, sendo que falta com essa lógica e os valores. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma a IA aprende com os dados, é a partir dali que ela vai tomar as decisões dela, e a falta de dados considerados ruins pode ser um problema. Faltam nas máquinas a noção do que se deve ou não fazer. Como garantir o que a IA faça o que queremos sem ser prejudicial? E será que aquilo que nós queremos é o
melhor? E se não for como evitar que essa IA tome essa decisão por nós? (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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160
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Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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120
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Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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160
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Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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0
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Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
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NOTA FINAL: 560
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
120 |
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
160 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
120 |
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
120 |
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
640 |
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
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