MJSM - Banco de redações


Impactos sociais da Inteligência Artificial

Enviada em: 10/07/2023

Status:

Corrigida
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O Artigo 1º da Declaração dos Direitos Humanos afirma que "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos". Entretanto, quando se observa a deficiência dos impactos sociais da Inteligência Artificial, verifica-se que esse preceito é constatado e não desejavelmente na prática. (Problemas na construção de sentido) Dessa forma, essa realidade se deve à disparidade social e ao desserviço estatal que descaracteriza suas atribuições. (Muito bem. Formulou a tese. No entanto, as discussões iniciais precisam ser apresentadas com mais clareza)

Sob esse viés, é importante destacar que a Disparidade Estatal é um fator preponderante para a ocorrência dessa problemática. Nesse sentido, segundo o Índice de Gini, medida que classifica o grau de desigualdade em um país, "o Brasil está entre as 10 nações mais desiguais do mundo". Diante disso, percebe-se o distanciamento ao acesso dos recursos oriundos da inteligência artificial gerados pela má distribuição de renda. Logo, é notório que as desigualdades existentes agravam esse revés e abstém a democratização das inovações tecnológicas. 

(Boa estratégia coesiva) Ademais, os entraves acerca do Desserviço Estatal, (Sem vírgula) sintetiza outro desafio a ser sanado. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. No entanto, as autoridades rompem com essa conformidade, pois visualiza-se a falta de espaços públicos com internet, gerando assim, (Sem vírgula) a falta de acesso às informações e serviços dispostos pelas máquinas inteligentes- computador e "notebook". Sendo assim, é inaceitável o descaso do Estado elevando ainda mais as lacunas enfrentadas e sofridas em busca de melhores condições.

(Boa estratégia coesiva) Infere-se, portanto, a necessidade de combater as adversidades ocasionadas pela Disparidade social e pelo Desserviço Estatal. Para isso, é necessário que o governo- dentro da função executiva, de se ocupar em gerir os interesses sociais e econômicos da sociedade- deve investir na infraestrutura tecnológica através de construções de espaços de pesquisas dentro e fora das escolas, assim como o acesso público à internet. Tais medidas têm a finalidade de gerar impactos positivos ao meio social (Vírgula) garantindo a égide das inovações que fornecem recursos tão úteis para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 0 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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