Impactos da Inteligência Artificial - MCR - Banco de redações


Impactos sociais da Inteligência Artificial

Enviada em: 10/07/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Segundo, (Sem vírgula) o físico alemão Albert Einstein, "Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade", logo, após essa citação é importante destacar como a Inteligência Artificial pode causar impactos na sociedade, como a facilidade de forjar uma identidade social e a concentração de poder em um setor operacional. (Parágrafo frasal)

É importante perceber o quanto a facilidade de se forjar uma identidade social pela IA é um fator preocupante desta sociedade. Nas últimas semanas, circulou pelos canais sociais um vídeo de como estaria atualmente a cantora que faleceu em 2021, Marília Mendonça, uma situação que só poderia ser vista com o uso da ciência. (Reestruture. Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Karl Marx (Vírgula) em suas obras publicadas, criticava a concentração de poder em um único grupo social, já que isto prejudicaria outros grupos públicos. Por isso, é válido salientar que essa concentração de poder em um único setor pode ser prejudicial a outras comunidades que buscam ser úteis na sociedade como um todo. A tecnologia precisa ser utilizada como ajuda, pois se for utilizada para a substituição de pessoas irá erradicar todos os proletariados que precisam de renda fixa. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Melhore a estratégia coesiva) A Inteligência Artificial é um artifício para aqueles que precisam de mais mobilidade, por esse motivo, conclui-se que pode se tornar um problema social se não for supervisionado pelo governo, sendo assim é necessário que os três poderes brasileiros criem e executem leis para o controle de tamanha tecnologia. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200