A Na Constituição de 1988, o direito da à liberdade de expressão foi reintegrada. (Melhore o encadeamento das ideias) E nessa altura, após o fim da ditadura, que a censura foi banida, conforme pode ser lido no parágrafo 2° do artigo 220 (Problemas na construção de sentido. Reestruture).No entanto, a questão dos impactos sociais da inteligência artificial é incongruente com esses princípios históricos, em virtude de erros de entes públicos e coletivos. Assim, urge a análise precisa do imbróglio, à luz de questões normativas e educacionais. (Melhore a contextualização do tema)
Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais.Dentro desse aspecto, o filósofo Maquiavel afirma que ''O povo corrompido que atinge a liberdade tem maior dificuldade em mantê-lá'' - o que não é levado muito a sério pelos estadistas (Reeestruture essa discussão).Nessa logística, a inteligência artificial poderá e pode afetar diretamente no desemprego e no PIB (Desenvolva a sigla), pois as mesmas poderão suprir os trabalhos exercidos pelo homem e afetando diretamente na economia.Posto isso, é necessário o trabalho do homem para o circulamento de renda, mesmo que facilite no desenvolvimento é difícil mantê-la em sociedade.
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares são motivo do óbice.Como não há educação de qualidade para preparar o jovem a pensamentos acerca de maneiras corretas de utilizá-las, a adversidade persiste e consequências como o impacto no aprendizados dos alunos (Melhore a construção dessa ideia). Logo, deve-se aplicar o pensamento de Platão que afirma que ''A orientação inicial que algém recebe da educação também marca a sua conduta ulterior'', para mudanã do quadro retratado.
(Boa estratégia coesiva) Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado.Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre formas de utilizar as ''IA's IAs'' de maneira adequada, por meio de vídeos e debates com especialistas na área, por uma simples justificativa de que no mundo de hoje as pessoas estão conectadas ou estão dormindo (Vírgula) como diz Janice H. Reinold.Isto com a finalidade de manter a população informada sobre formas positivas de utilizar esta tecnologia.Logo, os impactos sociais da inteligência artificial será intermediado no século XXI. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 40 | Apresenta o assunto, tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 0 | Não articula as informações. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 120 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |