A inteligência artificial está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Uma máquina é usada para realizar tarefas que eram realizadas pelo ser humano,dessa forma, pode ser mais rápido, porém existem pontos negativos. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Com o uso da inteligência artificial o ser humano acaba ficando de lado, (Melhore essa construção) só uma máquina consegue resolver diversas tarefas, resolve todos os questionamentos e, (Sem vírgula) o ser humano vai ficando esquecido, com isso surge o desemprego que acaba resultando em ainda mais desigualdade social. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Pra fabricacão dessa famosa inteligência artificial, o custo é alto, sendo assim, só grandes empresários podem ter acesso. E a questão ainda daqueles que usam essa inteligência artificial de má fé em prol da destruição (Vírgula) por exemplo.
(Melhore a estratégia coesiva) Pra essa inteligência artificial ser usada de maneira correta e, (Sem vírgula) sem exagero as grandes empresas podem apostar nesse tipo de tecnologia mais sem abrir mão do trabalho humano que é extremamente importante pra construção de uma sociedade com menor índice de desigualdade social. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |