A tão conhecida Inteligência Artificial é um campo da ciência da computação que é dedicado ao estudo e desenvolvimento de de máquinas e programas computacionais de reproduzir o comportamento humano (Reestruture) na tomada de decisões e na realização de tarefas. É comumente conhecida pela sua sigla IA ou AI (da sua origem inglesa, artificial intelligence). (Formule a tese)
Seu maior e mais conhecido projeto foi o Logic Theorist, considerado a primeira inteligência artificial, criada em 1956 pelos cientistas Allen Newell, Herbert Simon e Cliff Shaw. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Com um grande desenvolvimento moderno a inteligência artificial já faz parte do cotidiano das pessoas, mas a questão que nos persegue é: IA para o bem ou para o mal ?
(Melhore a estratégia coesiva) Os carros autônomos, assistentes de voz, mecanismos de pesquisa e redes sociais são um pequeno exemplo das máquinas do nosso dia a dia comandadas por IA que nos trazem o avanço para muitas áreas importantes, como a medicina. Como os benefícios da praticidade de pesquisa ou de ajuda da assistente virtual, os benefícios do nosso avanço tecnológico entre outros. (Reveja o elemento coesivo) Mas com o ascensão dessa tecnologia nos trás traz malefícios como o fim do raciocínio lógico; se temos uma máquina que faz e responde tudo que precisamos para quê usarmos o lado esquerdo do cérebro, certo ? Outro malefício é a dependência tecnológica tanto das nossas crianças buscando por entretenimento e um pico de dopamina passageira, quanto para os nossos adultos que cada vez mais precisam de seus meios de comunicação para seus trabalhos tecnológicos e suas redes sociais. E o pior dessas desvantagens é a substituição dos trabalhadores, como em Israel que trocaram seus agricultores por drones de AI. (Reelabore)
(Melhore a estratégia coesiva) A inteligência artificial é uma faca de dois gumes, cabe a nós como saber corretamente usa- lá. (Parágrafo frasal. Não apresentou proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 440 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |