No filme "Matrix", de 1999, o protagonista descobre que na verdade é uma vítima de uma tecnologia que manipula a mente humana. Fora da a ficção, fica claro que a correlação entre o mundo de hoje ao filme são semelhantes. (Melhore a contextualização e formule a tese)
De início, é notório destacar que o avanço da inteligência artificial facilitou bastante o cotidiano dos seres humanos, tendo em vista que podemos usá-lo até para poder criar um texto, por exemplo. Isso porque a convivência com a inteligência virtual diminui a vontade de conviver socialmente, sempre tendo a preferência de jovens e idosos à a computadores e celulares. Prova disso recai que há dados comprovados de 70% de afirmação no EEUU que a inteligência está em uma decadência constante por conta do uso excessivo da inteligência artificial. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais vale ressaltar que deveríamos saber separar o que deveríamos usufruir do IA, para não causar a perda da função do cérebro humano, já que o somos reféns do cérebro para o avanço tecnológico e social. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para a diminuição do uso da inteligência virtual exageradamente, nós mesmos deveríamos se conscientizar sobre a diminuição do uso excessivo, tanto em em escolas quanto no dia-a-dia dia a dia para não causar a dependência extravagante da inteligência artificial. Somente assim será possível a recuperação da capacidade do cérebro de avançar ao invés de estagnar. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 240 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |