A Inteligência Artificial- IA, é um estudo da ciência da computação que tem como objetivo desenvolver máquinas e programas com comportamento semelhante a de um ser humano, causando desigualdade social, principalmente referente ao trabalho e informações. Além de ações antiéticas, afinal é um robô sem coração ou sentimento. (Melhore a construção da discussão)
Desde a década de 1950 a Inteligência Artificial já faz parte da vida cotidiana como ás as máquinas de cortar cana, que ocuparam a mão de obra humana trazendo benefícios ao patrão e malefícios a sociedade (Reelabore). Havia um ditado popular , que dizia: "quem não estudar, terá que cortar cana", e hoje com todo o avanço tecnológico mesmo se não estudar não terá a utilidade nem para cortar uma cana. (Reelabore a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Na novela juvenil emitida transmitida pelo SBT- As Aventuras de Poliana, retrata um avanço tecnológico criado pelo Sr. Pendlenton que cria um androide , denominada Ester com o propósito de não sentir a dor de perder um ente querido, mas ao decorrer do drama percebe as falhas, erros e preocupações que isso pode trazer para a população e principalmente as crianças como na cena, onde Ester descontrola sua força e acaba descontando-a no personagem Mário de 9 anos, deixando ele ferido e horrorizado com tal atitude. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Diante dos fatos apresentados é de suma importância, (Sem vírgula) palestras nas empresas e escolas para conscientização de todos, além disso deverá ter estímulos dos meios do governo para amenizar essa tecnologia que nem sempre é beneficiente benéfica para todos. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |