A Inteligência Artificial, (Sem vírgula) é uma tecnologia da revolução técnico-científico-informacional, como máquinas e computadores, que são desenvolvidos para realizarem funções humanas com maior eficiência. Além disso, é muito utilizada nos meios de comunicação, pois possibilita o acesso rápido e fácil à a informações. Entretanto, mesmo com vários benefícios é visível os impactos sociais globalmente, como o aumento do desemprego e a perda da autonomia, devido ao predomínio dessa tecnologia na sociedade. (Muito bem. Formulou a tese)
Paralelamente, os hospitais, centros de pesquisas e novas descobertas, (Sem vírgula) possuem robôs, (Sem vírgula) realizando cirurgias robóticas com maior estabilidade e precisão do que os cirurgiões (Reelabore essa discussão). Contudo, apesar desse avanço a tendência de médicos cirurgiões empregados é reduzir, assim como outras profissões, na qual as máquinas já tomaram lugar. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, o uso de telas e redes sociais excessivamente são alvos da Inteligência Artificial, como os algoritmos que analisam as informações acessadas pelos usuários; e consequentemente, controlá-los. (Truncamento) Pois, (Sem vírgula) apresentam anúncios e propagandas que promovem o bem-estar e ideologias do consumismo. Como resultado, o indivíduo perde a autonomia em relação ao tempo e compras, além de desencadear doenças psicológicas. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, esses impactos sociais serão resolvidos se o Ministério da Educação promover mudanças na grade curricular escolar para capacitação dos alunos. Outra maneira de intervir são as empresas concederem cursos profissionalizantes, aos trabalhadores, para manuseio das máquinas e suas tecnologias. Da mesma maneira, o Estado deve estabelecer políticas públicas que auxiliem os necessitados a alcançarem conhecimento para lidarem com a IA, e também, (Sem víirgula) promover conscientização da população através de cartazes publicitários em locais de fácil acesso para o autocontrole das telas e redes sociais. Por fim, que os criadores dessa nova tecnologia possam respeitar os limites éticos previstos na legislação. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 520 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |