Durante a época da Revolução Industrial na Inglaterra, foi notório os primeiros contatos com a tecnologia, a partir do trabalho feito pelas máquinas (Melhore a construção dessa ideia). Hoje, se desenvolve bastante Inteligência Artificiais, que podem (Vírgula) sobretudo, trazer impactos para a sociedade, como na desvalorização do conhecimento humano e para o aumento do sedentarismo. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeira análise, é importante lembrar que a tecnologia, (Sem vírgula) contribui para mentes preguiçosas a gerações futuras. Isso porque, os recursos da computação adotados no cenário atual, (Sem vírgula) faz com que o ser humano tenha acesso a recursos e trabalhos prontos, impedindo assim o uso do Orgão órgão cerebral, dificultando na criatividade e nas ideais no dia a dia. A criação : Chat GPT, introduzido para pesquisas acadêmicas, adquiri pouco uso do próprio conhecimento, impedindo o aprendizado pessoa e profissional. Nesse sentido cria-se necessário o debate do tema proposto. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, o sedentarismo também engloba nos impactos da Inteligência Artificial. Isso porque máquinas movidas pela computação, (Sem vírgula) fazem serviços diários, permitindo o próprio corpo humano a inatividades, dificultando até mesmo, (Sem vírgula) melhoras na qualidade de vida. Na fala de Elbert Hubbard: "Uma máquina consegue fazer o trabalho de 50 homens ordinários, mas, nenhuma máquina consegue fazer o trabalho de um homem extraordinário”. (Melhore o encadeamento) que afirmar desde então malefícios que a tecnologia pode trazer.
(Boa estratégia coesiva) Concluímos Conclui-se (Vírgula) então, que um dos impactos consiste na falta de busca pelo conhecimento, além de contribuir para os problemas de saúde como o sedetarismo. Sendo assim, faz-se necessário propostas de intervenção para resolver o tema proposto como: criação de palestra nos bairros, comandados por psicólogos e profissionais da tecnologia, afim a fim de que consientizar grande parte da população a usar inteligência artificial com moderação, apresentando os maleficíos causados em excessos. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade ao longo do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 200 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |