Já visto que a inteligência artificial vem impactando não somente a comunidade científica, mas a sociedade global (Melhore a construção de sentido). Dentre outros fatores, destaca-se os benefícios da inteligência artificial, que permitirão que as pessoas desenvolvam suas tarefas sem perca perda de tempo, ajudando na automatização de tarefas diferentes. (Truncamento) Como na entrega de delivery, dirigir carros e nas tomadas de decisões mais precisa. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Certamente o desenvolvimento da inteligência artificial, (Sem vírgula) irá influenciar a evolução da humanidade. Entretanto, já há preconceitos e discriminação pelo uso deliberado de inteligência artificial, pelo fato de que as tecnologias usam grandes quantidades de dados, que muitas vezes violam a privacidade e os direitos autorais (Explore mais essa discussão). Em alguns países, a inteligência artificial vem sendo usado para promover manipulação social e política, com a disseminação de fake news, colocando em xeque o processo eleitoral destes países.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, não há leis vigentes no Brasil que regularizem o uso de inteligência artificial. (Melhore o encadeamento textual) Não existe nem mesmo dados de pesquisas que dimensionam os impactos causados pelo uso dessa tecnologia no Brasil. (Melhore o encadeamento textual) A consequência disso, (Sem vírgula) se deve pelo fato, (Sem vírgula) do uso de inteligência artificial ser novidade à maioria da população brasileira.
(Boa estratégia coesiva) Desta forma fica indefinido, (Sem vírgula) se o uso de inteligência artificial trará mais benefícios do que malefícios. No entanto, é preciso que os legisladores fiquem atentos aos problemas que o uso dessa inteligência possa causar, e rapidamente se manifestem em conjunto com a sociedade, para discutirem sobre soluções, que darão vieses à criação de leis que regulamentaram regulamentarão o uso de inteligência artificial. (Truncamento) Para que não haja violação dos direitos autorais, invasões de privacidade e prejudiquem a educação dos jovens. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |