Nessa perspectiva, tenho analisado (Proibido o uso de primeira pessoa) que (Vírgula) de certa forma, a Inteligência artificial é um fator importante na sociedade contemporânea, pois tem ajudado muito as populações de várias formas positivas e também negativas (Especifique-as). Em primeiro lugar, devo destacar que, (Sem vírgula) a inteligência artificial tem ajudado de forma promissora as populações, no entanto a população não sabe lidar com tantos avanços tecnológicos. (Truncamento) Visto que, (Sem vírgula) as pessoas têm dificuldade em serem respeitosas, até mesmo com assistência artificial, de certo modo isso significa que tenham dificuldade sobre saber respeitar. Portanto, temos que ter responsabilidade ao usar um celular, computador entre outros itens que tenham Inteligência artificial. Para isso, é necessário regras para saberem usá-las de forma promissora. Dessa forma, estariam utilizando de forma promissora/positiva, a Inteligência artificial, para isso precisam focar mais no fato de que isso não é algo que se pode brincar e que é uma ferramenta de suma importância nos dias atuais. Concluo que, (Sem vírgula) a Inteligência Artificial, mesmo tendo alguns fatores negativos (Apresente-os), pode ser assim uma ótima ferramenta para aqueles que sabem usá-la com responsabilidade e de forma legal. Sendo assim, temos como aproveitar cada informação importante sobre saúde, bem-estar físico e mental, esportes, jornais, redes sociais (para se conectar com parentes e amigos), jogos.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |