Analisando o cenário atual vemos vê-se que a tecnologia está crescendo a cada dia, cada dia que se passa é uma evolução diferente,isto pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, bom para a medicina e ruim para os cidadãos, cada um tem uma forma de enxergar isso, alguns enxergam que é algo bom, já para outros é algo ruim, então depende muito, vai de pessoa para pessoa. (Reelabore a discussão iniciais e formule a tese. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Com a inteligência artificial crescendo podemos ter a certeza que muitas pessoas irão perder o emprego,pois, (Sem vírgula) quanto mais robôs trabalhando menos pessoas trabalhando e isso prejudicaria o mundo todo, como por exemplo no filme A fantástica fábrica de chocolate vemos que pai de Charlie não está mais trabalhando e então ele pergunta ao pai, (Sem vírgula) o por quê porquê ele não está trabalhando, o pai diz que está de férias,mas, na verdade ele foi demitido, pois um robô entrou em seu lugar fazendo seu serviço, no filme eu robô vemos o aumento da tecnologia. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Com isso concluímos que a inteligência artificial ela pode ser boa e ruim ao mesmo tempo,como ela pode achar a cura de uma doença,ao mesmo tempo ela pode destruir o mundo. (Não apresentou a proposta de intervenção. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 40 | Apresenta o assunto, tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 160 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |