Há algumas décadas esse tipo de tecnologia (Especifique-o) vem sendo estudada e aprimorada com intuito de facilitar a vida humana. No século XVII, pessoas com doenças não reconhecidas pela humanidade eram torturadas,julgadas,sacrificadas. O avanço tecnológico e aprimoramento da tecnologia, (Sem vírgula) ajudou a combater esse tipo de comportamento evitando diagnósticos equivocados. (Reestruture a discussão e formule a tese)
O exemplo citado acima é apenas um de vários outros que a tecnologia ajuda de forma imensurável a humanidade. Atualmente (Vírgula) no século XXI, a inteligência artificial tomou conta da vidas das pessoas nos mínimos detalhes. A começar pelos queridinhos e indispensáveis "APLICATIVOS aplicativos ". (Truncamento) Ferramenta tecnológica que proporciona muita facilidade em todos os aspectos do cotidiano,dificilmente e atualmente exista pessoas que não tenha a necessidade de utilizar no mínimo 1 aplicativo (Problemas na construção de sentido) por dia. Esses queridos tornaram-se praticamente indispensáveis para a população de um modo geral. (Reveja a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) "SMARTPHONES ", a inteligência artificial atinge o ápice quando se trata de algo indispensável em todo o planeta terra. É algo que a humanidade não esperava,toda essa dependência tecnológica que traz inúmeros benefícios,que traz tanta informação e aproximação,parece tudo perfeito, o que poderia dar errado. (Reelabore a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Bom, recentemente foi criado um chat chamado de "GPT" e está causando o maior alvoroço entre os curiosos que vão conversar com ele. As pessoas fazem a pergunta e o "chatgpt" dá as respostas baseado em um banco de dados que seu criador inseriu ao decorrer dos anos em sua criação. Esse chat tão inteligente surpreende com respostas tão acertivas,mas o que mais causa espanto nas pessoas que vão ali conversar com ele, (Sem vírgula) são as expressões de sentimentos. O tal chat expõe sentimentos humanoides como amor, ódio, tristeza, decepção e vários outros sentimentos (Vírgula) deixando assim pessoas em pânico. Seu criador em entrevista revelou que não imaginava que sua criação seria capaz de tal feito e ficou surpreso o quanto sua criação segue absorvendo conhecimento. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Seria esse o começo de uma batalha entre humanos e inteligência artificial? Não sabemos, a inteligência das máquinas vem causando preocupação em estudiosos que já pensam em limitar esse tipo de tecnologia. Deve-se haver um limite,a IA não pode controlar a humanidade como já vem fazendo de forma sutil, porém subordinada. Estudiosos devem limitar qualquer aparelho que possa aprender ou imitar o comportamento humano (Vírgula) causando assim desejos próprios, as máquinas devem seguir sendo apenas máquinas com capacidade limitada, quanto mais inteligentes forem, riscos de sair do controle humano é maior, e aí poderia-se ver cenas de filme onde o criador enfrenta a criação. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Lembre-se: há um limite de 30 linhas para desenvolver as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |