[Sem título] - Banco de redações


Impactos sociais da Inteligência Artificial

Enviada em: 03/07/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O filme "A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas" , (Sem vírgula) retrata a história de uma sociedade futurista , a qual todos utilizam robôs de uma marca para fazerem as tarefas de casa e após um desentendimento entre uma IA e o seu criador , (Sem vírgula) ela começa a controlar todas as máquinas do mundo , assim começando um apocalipse de robôs. Essa realidade já se encontra na atual sociedade brasileira , visto que muitos brasileiros usufruem desses recursos para realizarem suas tarefas. Isso ocorre devido à apatia das pessoas , como também pela automatização do trabalho. (Muito bem. Formulou a tese)

(Reveja a estratégia coesiva) Diante disso, cabe analisar primeiramente que a apatia dos cidadãos é uma agravante da problemática.Isso porque, (Sem vírgula) conceber a inteligência artificial a função de fazer os trabalhos , (Sem vírgula) impacta na aprendizagem de certas atividades.Consequentemente , a sociedade terá menos esforços para aprender e necessitará do reforço de máquinas ou de IAs para efetuar simples tarefas.Dessa forma , pode se relacionar com a vivência dos humanos no filme "Wall-e", onde encontramos uma sociedade extremamente preguiçosa , devida à falta de trabalho feitas pelas IAs. Dessarte, é nítido que o desinteresse das pessoas é um desafio para que a questão do uso recorrente das IAs , seja minimizado.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Sob esse viés, vale destacar o fator da automatização do trabalho como um empecilho para o problema.Isso porque, o trabalho automatizado , ou seja , feito por máquinas , normalmente se possui uma maior perfeição sobre a tarefa , quanto um trabalho humano.Consequentemente, trabalhos que precisam de uma maior "perfeição" , daqui em diante serão feitos por máquinas.Dessa forma, colocando muitas pessoas em situação de desemprego.Logo, fica claro que o governo precisa atuar de forma urgente para sanar tal questão. 

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, as escolas responsáveis por estimular a criatividade dos cidadãos, com o apoio do Ministério da Educação , deve realizar campanhas contra as IAs , por meio de palestras , a fim de alentar o aprendizado e aprendizagem.Além disso , o governo, responsável pelo bem-estar social, deve executar projetos para destribuir empregos , através de investimentos, com a finalidade de ajudar as pessoas que perderam seus empregos para as IAs. (Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200