O filme "A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas" , (Sem vírgula) retrata a história de uma sociedade futurista , a qual todos utilizam robôs de uma marca para fazerem as tarefas de casa e após um desentendimento entre uma IA e o seu criador , (Sem vírgula) ela começa a controlar todas as máquinas do mundo , assim começando um apocalipse de robôs. Essa realidade já se encontra na atual sociedade brasileira , visto que muitos brasileiros usufruem desses recursos para realizarem suas tarefas. Isso ocorre devido à apatia das pessoas , como também pela automatização do trabalho. (Muito bem. Formulou a tese)
(Reveja a estratégia coesiva) Diante disso, cabe analisar primeiramente que a apatia dos cidadãos é uma agravante da problemática.Isso porque, (Sem vírgula) conceber a inteligência artificial a função de fazer os trabalhos , (Sem vírgula) impacta na aprendizagem de certas atividades.Consequentemente , a sociedade terá menos esforços para aprender e necessitará do reforço de máquinas ou de IAs para efetuar simples tarefas.Dessa forma , pode se relacionar com a vivência dos humanos no filme "Wall-e", onde encontramos uma sociedade extremamente preguiçosa , devida à falta de trabalho feitas pelas IAs. Dessarte, é nítido que o desinteresse das pessoas é um desafio para que a questão do uso recorrente das IAs , seja minimizado.
(Boa estratégia coesiva) Sob esse viés, vale destacar o fator da automatização do trabalho como um empecilho para o problema.Isso porque, o trabalho automatizado , ou seja , feito por máquinas , normalmente se possui uma maior perfeição sobre a tarefa , quanto um trabalho humano.Consequentemente, trabalhos que precisam de uma maior "perfeição" , daqui em diante serão feitos por máquinas.Dessa forma, colocando muitas pessoas em situação de desemprego.Logo, fica claro que o governo precisa atuar de forma urgente para sanar tal questão.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, as escolas responsáveis por estimular a criatividade dos cidadãos, com o apoio do Ministério da Educação , deve realizar campanhas contra as IAs , por meio de palestras , a fim de alentar o aprendizado e aprendizagem.Além disso , o governo, responsável pelo bem-estar social, deve executar projetos para destribuir empregos , através de investimentos, com a finalidade de ajudar as pessoas que perderam seus empregos para as IAs. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |