Racismo no futebol: por que ainda acontece? - Banco de redações


Racismo no futebol: por que ainda acontece?

Enviada em: 16/06/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Pode-se afirma que, (Sem vírgula) o mundo ser  se tornou um país muito racista com passada dos anos principalmente nos estádio de futebol (Problemas na construção de sentido). Isso acontece muito por causa que povo pensa que isso não da cadeia mas sim da pela lei do artigo 5 , mas tem muito lugar que só paga uma multa (Vírgula) como na Espanha, por isso que sempre vai está acontecendo isso a gente não pode se calra diante o racismo. (Melhore a contextualização do tema e  a construção de sentido. Formule a tese)

Nota-se (Vírgula) a princípio, que o mundo se tornou uma forma de preconceito motivado pela cor da pele de uma pessoa, principalmente dentro do futebol tanto no Brasil e no internacional (Paralelismo), mas principalmente nos estádio internacional da Espanha onde e um país que não aceita a diversidade principalmente se for da cor negra (Melhore a construção de sentido). (Truncamento) Mas o racismo no estúdio  estádio de futebol não vem de hoje (Vírgula) vem desda  desde a da época da Ditadura em 1978 contra a Argentina e Brasil, o Brasil sofreu muito racismo que vim da Argentina (Problemas na construção de sentido).

(Boa estratégia coesiva) Além disso, A a Espanha e é um lugar muito racista (Vírgula)  principalmente quando se trata de futebol eles não têm respeito com a a diversidade, porém até a lei do artigo 5° da Constituição federal, inciso 42, o racismo é crime inafiançável e imprescindível. A Constituição federal prevê, ainda, que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.  (Argumentos desenvolvidos sem clareza. Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Portanto nos brasileiro tem que lutar pelo o nosso direito, como diziam Malcolm X " não lidamos por integração ou por separação. Lutamos por sermos reconhecidos como seres humano". (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200