Pode-se afirma que, (Sem vírgula) o mundo ser se tornou um país muito racista com passada dos anos principalmente nos estádio de futebol (Problemas na construção de sentido). Isso acontece muito por causa que povo pensa que isso não da cadeia mas sim da pela lei do artigo 5 , mas tem muito lugar que só paga uma multa (Vírgula) como na Espanha, por isso que sempre vai está acontecendo isso a gente não pode se calra diante o racismo. (Melhore a contextualização do tema e a construção de sentido. Formule a tese)
Nota-se (Vírgula) a princípio, que o mundo se tornou uma forma de preconceito motivado pela cor da pele de uma pessoa, principalmente dentro do futebol tanto no Brasil e no internacional (Paralelismo), mas principalmente nos estádio internacional da Espanha onde e um país que não aceita a diversidade principalmente se for da cor negra (Melhore a construção de sentido). (Truncamento) Mas o racismo no estúdio estádio de futebol não vem de hoje (Vírgula) vem desda desde a da época da Ditadura em 1978 contra a Argentina e Brasil, o Brasil sofreu muito racismo que vim da Argentina (Problemas na construção de sentido).
(Boa estratégia coesiva) Além disso, A a Espanha e é um lugar muito racista (Vírgula) principalmente quando se trata de futebol eles não têm respeito com a a diversidade, porém até a lei do artigo 5° da Constituição federal, inciso 42, o racismo é crime inafiançável e imprescindível. A Constituição federal prevê, ainda, que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. (Argumentos desenvolvidos sem clareza. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto nos brasileiro tem que lutar pelo o nosso direito, como diziam Malcolm X " não lidamos por integração ou por separação. Lutamos por sermos reconhecidos como seres humano". (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |