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Racismo no futebol: por que ainda acontece?

Enviada em: 10/06/2023

Status:

Corrigida
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Pode-se afirmar sobre o racismo, um preconceito por parte de um indivíduo, em um campo de futebol não seria diferente, com uma variedade de culturas e raças (Melhore a construção de sentido). (Truncamento) A exemplo de, (Sem vírgula) xingamentos e atitudes ofensivas,sendo direcionadas a algum jogador. Com esse fato não é mais só o jogo que está Sendo colocado em campo. (Reestruture e apresente as discussões com clareza)

"Quando não há punição ao racista, há uma liberdade para que outros racistas se expressem" (Melhore a coesão) não se desconhece que somos nosso próprio reflexo. Como a exemplo de, (Sem vírgula) saber o certo e o errado. Quando não se tem justiça ficará aberta a liberdade de acontecer novamente. Os jogadores tem-se a exemplo disto. (Problemas na construção de sentido. Reestruture e explore as discussões com clareza)

(Melhore a estratégia coesiva) Assim como o Brasil ,e em outros países. É um país populoso com várias variedades, cores e culturas. Um dos fatos disto acontecer no campo de futebol, (Sem  vírgula) é a falta de disciplina dos seres humanos. Por fim a grosseria e a violência acabam ganhando voz. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Em virtude de saber o que acontece, tem-se a chance de trazer a mudança para a sociedade. Levantamento de leis na área esportiva,ter a identificação e controle da torcida. Trazendo uma melhoria e o diferencial na sociedade. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 80 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200