Racismo no futebol:por que ainda acontece? Francisca Danielly - Banco de redações


Racismo no futebol: por que ainda acontece?

Enviada em: 07/06/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A declaração universal dos direitos humanos retrata que todo indivíduo tem direito á à vida, á à liberdade e ao respeito. De fato, a crítica constitucional é verificada na questão dos desafios enfrentados por  pelo racismo no futebol. Nesse contexto, evidenciam- se a falta de ética ao próximo e a priorização de ações judiciais. (Melhore a contextualização)

Em primeira análise (Vírgula) a falta de ética é um grande problema na população que pode afetar e causar várias consequências na saúde mental daquele indivíduo. Por isso é necessário ter uma postura rigorosa e educativa para evitar e combater esse tipo de situação. Assim será possível lidar melhor com a falta de racismo. (Reestruture a discussão)

(Boa estratégia coesiva) Em paralelo, a priorização de ações judiciais é um entrave no que tange aos desafios enfrentados por racismo no futebol. A população não se preocupa em combater o racismo, trazendo palestras para que a população possa entender um pouco sobre o racismo (Vírgula) o quanto um palavrão pode afetar e trazer várias consequências psicológico  psicológicas para essa pessoa. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Portanto é indispensável intervir sobre o problema dos desafios enfrentados por racismo no futebol. Para isso a sociedade deve criar respeito a diversidade para combater o racismo enfrentado, a mídia de massa deve criar um programa, por meio de entrevista com especialistos no assunto, a fim de atualizar a mentalidade social sobre o tema. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200