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Racismo no futebol: por que ainda acontece?

Enviada em: 02/06/2023

Status:

Corrigida
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No século XVI até XX, o racismo já era presente na Brasil, devido a diversos movimentos racistas, tais como: a colonização do Brasil, Apartheid, o Holocausto, etc. Entretanto, atualmente ainda ocorre ataques pejorativos contra a raça negra, principalmente em campos de futebol. Esta situação é totalmente preocupante e desumana, pois trata-se de uma ofensa racial e atinge a moralidade de algum indivíduo. (Formule a tese)

Diante deste cenário, é importante ressaltar que as políticas em relação à população negra avançaram, isto é, aprimoraram para mais segurança, acesso à moradia e entre outros, porém, em estúdios estádios de futebol, a situação é mais diferente por conta da quantidade de torcedores. (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, Vinícius Júnior, jogador nato, foi vítima, em maio de 2023, de injúrias raciais pela torcida. Dados afirmam que há mais de dezenas denúncias de discriminação, sendo somente 25 denúncias no Brasil. (A discussão precisa ser mais explorada)

(Boa estratégia coesiva) Em suma, o Estado deve promover leis mais rigorosas quanto ao racismo praticado pelos torcedores, outrossim, incentivar campanhas que proporcionem a igualdade racial socialmente.  (Proposta incompleta. Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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