É de conhecimento geral que pessoas com deficiência enfrentam barreiras, mas não como as de antigamente, (Justaposição) de acordo com a história o tratamento de pessoas com deficiência melhorou de uma forma jamais comparada, pois elas eram exterminadas, não tinham direito nenhum de usufruir o convívio social. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
Apesar de ter melhorado muito, ainda sim a há muitas coisas a se reverem como o preconceito, a falta de profissionais qualificados, falta de lugares adaptados, falta de investimento e infraestrutura. Tendo em vista todos esses problemas para um deficiente. (Truncamento) Que são coisas pequenas como lugares adaptados ou até mesmo exigir que a escola ensinassem libras que mudaria a vida de muitas pessoas, mínimas coisas assim aos poucos iriam diminuir os desafios para pessoas com deficiência.
(Boa estratégia coesiva) Desse modo todos deveriam se adaptar para o convívio, colocá-los mais no dia a dia, pra para que todo mundo aprenda a lidar com as dificuldades dessas pessoas com deficiência, aos poucos melhorando totalmente e dando muito mais oportunidades para deficientes na sociedade. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Melhore o encadeamento das ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |