Na A Constituição federal de 1988, (Sem vírgula) defende o direito pleno de qualquer cidadão retrata a inicialização de curtos possibilidades de trabalho, (Falta de clareza. Reelabore) é necessário sempre uma adaptação de ambientes, alegando as dificuldades de comunicação com pessoas cegas e surdas. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese. Parágrafo frasal)
Em paralelo além disso, é importante destacar que o espaço urbano é pouco preparado em relação às necessidades desses indivíduos. Um aspecto a se considerar são as dificuldades que os cadeirantes encontrar encontram em acessar determinados lugares em, faltar de rampas ,elevadores e transportes adequandos as suas limitações.
(Reveja a estratégia coesiva) Portanto nesse sentido , pessoa com deficiência a, (Sem vírgula) fim de garantir ao deficiente a igualdade frente ao mercado de trabalho uma estrutura urbana acessível. Ademais ,a mídia através de campanhas televisivas e de portais na internet deve ampliar a divulgações de ONGS.
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma o setor privado a investir esses processos, para isso, a mídia dessa forma deve criar um programa por meio de entrevistando assunto a fim de atualizar a mentalidade sócio, com intuito de incitar a população .
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com clareza. Tive um pouco de dificuldade para compreender as ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |