A Constituição federal de 1988, (Sem vírgula) defende o direito pleno de qualquer cidadão, (Melhore a construção de sentido) retrata a incivilização de curtos problemas no mercado de trabalho. De fato, a crítica constitucional é verificada na questão dos desafios enfrentados com pessoas com por pessoas com deficiências, que é vista como pessoas com deficiência, que é vista como um capacitismo no trabalho (Apresente a ideia com clareza). Nesse contexto, evidenciam- se a falta de ética pessoal e a priorização de ações judiciais.
De forma, em primeira análise, a falta de ética é um grande desafio presente enfrentado com pessoas com deficiência, por isso, é preciso ter uma uma postura rigorosa e educativa para evitar e combater esse tipo de situação. Assim será possível lidar melhor com a falta de capacitismo. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em Parelelo, a priorização de ações judiciais é um entrave no que tange ao desafios enfrentados com por pessoas com deficiência. A sociedade não se preocupa em combater o capacitismo ajudando os deficientes com a diversidade a não descriminar os deficientes por conta que eles mais lentos, tem dificuldade, têm dificuldade de comunicações por não ter muito adaptação ao ambiente. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é indispensável intervir sobre o problema dos desafios enfrentados com pessoas com deficiências. Para isso a sociedade deve criar respeito a diversidade para combater o capacitismo enfrentado, para isso, a mídia de massa deve criar um programa por meio de entrevista no assunto a fim de atualizar a mentalidade social. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |