Na atualidade, encontram-se diversos casos de pessoas que possuem deficiência física e que enfrentam dificuldades para ingressar ou permanecer no mercado de trabalho. Isso geralmente ocorre devido ao fato de que algumas empresas optam pela contratação de funcionários que não possuam algum tipo de deficiência, e também porque a maioria dos deficientes sofrem com preconceitos dentro do ambiente de trabalho, o que afeta a ingressão ou permanência no mesmo. (Melhore a contextualização do tema)
Existem PCDs que são capacitados para ingressar no mercado de trabalho, porém, não conseguem uma oportunidade. Muitas vezes, o ser humano que consegue uma oportunidade de emprego, se sente inseguro e insuficiente, devido aos comentários e preconceitos já tolerados, o que afeta sua relação com o mercado de trabalho; (Ponto final) Comparando a anos atrás, os casos de pessoas deficientes desempregadas vêm diminuindo com o passar do tempo, podendo diminuir cada vez mais se depender das atitudes da sociedade. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) É de extrema importância acolher, apoiar e incentivar indivíduos especiais, pois todos são seres humanos e merecem ser respeitados sempre. (Evite esse tipo de construção) Se hoje, (Sem vírgula) a sociedade buscar oferecer mais oportunidades, empatia e acolhimento para o próximo, em um determinado tempo será cada vez menor o medo e a insegurança a respeito do mercado de trabalho.
(Melhore a estratégia coesiva) Pessoas especiais são essenciais, podendo agregar com seus conhecimentos em um ambiente de trabalho tranquilo, onde todos priorizam o respeito. Precisa-se construir um mundo melhor e sem preconceitos, e se todos fizerem sua parte, (Sem vírgula) isso se realizará brevemente, basta apoiá-los e espalhar respeito. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |