Vivemos em uma diversidade (Melhore a construção de sentido) muito rica em nosso corpo social, com pessoas de vários aspectos, seja por questões físicas, culturais, raciais e etc. E no meio de tantas essas diferenças, acabamos nos deparando com muitos preconceitos sendo praticados ao nosso redor, desde em locais de lazer (Vírgula) até mesmo em ambientes de trabalho.
Os preconceitos circulam de uma maneira mais rápida em ambientes de fechados de trabalho, por questões de convivência, uma pessoa com qualquer tipo de deficiência ao ingressar no mercado de trabalho terá que estar ciente sobre os possíveis atos de rejeição ou julgamentos que poderá enfrentar, na sociedade em que estamos ocorrem muitos atos de hipocrisia, a inclusão social precisa dominar a exclusão. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Quando nos referimos ao reconhecimento em um ambiente de trabalho, estamos nos referindo às competências, habilidades do empregado partindo do empregador com elogios, bonificações. Enfim, é por esta maneira que um deficiente deve ser reconhecido (Vírgula) assim como todos os outros empregados, afinal, os direitos trabalhistas de uma pessoa que não possui deficiência devem ser da mesma forma ser igualitário para uma pessoa com deficiência. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Que as leis que concedem direitos a todos os tipos de pessoas sejam praticadas da mesma forma (Vírgula) de uma maneira mais rígida (Vírgula) em qualquer local de trabalho, e que a acessibilidade para pessoas com deficiência sejam instaladas de várias formas em todos os lugares. (Proposta incompleta. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |