Acessibilidade:Um direito de todos - Banco de redações


Mercado de trabalho: desafios enfrentados por pessoas com deficiência

Enviada em: 06/05/2023

Status:

Corrigida
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O artigo 5º da Constituição federal de 1988 diz que, (Sem vírgula) todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. No que tange às pessoas com deficiência no Brasil, infelizmente a realidade é outra,visto que, (Sem vírgula) esse direito tem sido negligenciado, pois o preconceito enraizado e a falta de acessibilidade tem sido um grande desáfio. (Cuidado. Abordagem tangencial)

É preciso analisar (Vírgula) antes de tudo,que a discriminação nasce de idéias ideias negativas e preconceituosas do indivíduo em elação relação aos portadores de deficiência. Pode-se afirmar que sua propagação ocorre de maneira severa e nítida,dificultando o enpoderamento,a autoestima e a qualidade de vida dessas pessoas com necessidades especiais. (Abordagem tangencial)

(Boa estratégia coesiva) Outro ponto nótorio, e que precisa da atenção dos dirigentes de empresas, é a falta de infraestruturas com qualidade voltadas para os portadores de deficiência,bem como:rampas;elevadores;banheiros com mobilidade e etc. (Reelabore. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Diante da problemática, fica evidente que medidas devem ser tomadas no intuito de resolver o impasse. o Ministério Público juntamente com as prefeituras de cada cidade devem manter uma alta fiscalização, colocando em prática (Vírgula) se preciso, uma punição severa e eficaz.Além disso o Ministério do trabalho e a mídia deve investir em debates visando a importância de todos serem tratados da mesma forma e um manual obrigatório para capacitação dos empresários. Espera-se com essas medidas garantir o direito da à igualdade entre todos, respeitando a Constituição federal.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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