Diante dos desafios no cotidiano das pessoas, está a dificuldade de conseguir um emprego para pessoas com deficiência. Assunto, (Sem vírgula) este que deve ser tratado e resolvido o quanto antes. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Consequentemente, as empresas privadas e governamentais oferecem pouca estrutura para que tal pessoa consiga trilhar seu caminho com mais facilidade no ambiente em que trabalha, (Melhore a progressão de ideias) não obstante, colegas de trabalho zombam e têm preconceito diante de tais situações que fazem parte da vida da pessoa por sua condição. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Contudo, a disponibilidade das empresas e pessoas à a ajudarem é algo que deveria ser mudado, para que pratiquemos a inclusão social para com todos e (Vírgula) assim, descobriremos coisas novas com essas pessoas, sendo assim um compartilhará suas ideias e experiências juntos, sem discriminação, preconceito ou qualquer forma de "diminuir" uma ou mais pessoas perante a sociedade. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |