Segundo o procurador Regional do Trabalho José Cláudio Monteiro de Brito Filho (Vírgula) além das vagas de emprego destinadas as às pessoas com deficiência (Vírgula) também está faltando estrutura adequada e inclusão social por parte das empresas que deveriam ter um planejamento para poder receber os ( PcDs), Pessoas com Deficiência ,para que eles não se sintam impossibilitados de trabalhar. (Formule a tese)
Por meio da Justiça do Trabalho (Vírgula) alguns PcDs estão conseguindo ser contratados ,mas isso não é o bastante porque as empresas teriam que construir em seus estabelecimentos acessos de acordo com as necessidades dos deficientes como rampas, vagas exclusivas de estacionamento para melhor locomoção ,treinamentos para que os funcionários saibam lidar com as diferenças etc... (Reticências) ,assim o mercado de trabalho seria um exemplo de inclusão social visível mostrando que todos (Vírgula) independentemente de deficiência ou não é, é capacitado pela qualificação e comportamento.
(Melhore a estratégia coesiva) Uma pesquisa realizada pela !.Social. (Truncamento) Feita com 2.949 profissionais de RH, concluiu que a qualidade das vagas inclusivas ainda é baixa e na maioria das vezes a escolha do candidato é feita apenas como forma de cumprir a lei (Vírgula) ou seja (Vírgula) as empresas ainda veem os PcDs como um custo a mais e não como uma vantagem de poder mostrar a sociedade que trabalhar com diversidades é melhor porque haveria representatividade para o público alvo. (Reestruture e explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a Justiça do Trabalho deve continuar as fiscalizações nas empresas, para que o número de PcD aumente a fim de haver inclusão social,o SINE e as Empresas deverão criar projetos como investimento estrutural e promoção de campanhas contra a discriminação ,para que o mercado esteja realmente aberto aos PcDs e o SIMM junto com as mídias sociais ofertara vagas de emprego exclusivas para esse público (Melhore a coesão textual), assim o mercado de trabalho será mais humanizado com as pessoas deficientes vistas com capacidade e qualificação, sem precisarem enfrentar desafios a fim de exercer seus direitos.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 800 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |