Conforme o artigo 1° da Declaração Universal Dos Direitos Humanos (DUDH), diz que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em diretos. Logo, não se torna eficiente, onde os desafios enfrentados por pessoas com deficiência no mercado de trabalho, (Sem vírgula) são deixados ocultos (Melhore a construção de sentido). Portanto, é imprescindível obstáculos relacionados a essa problemática como o silenciamento ea e a imparcialidade em instituições de trabalho.
A priori, problemas ocasionam para que aconteça essa problemática como o silenciamento por parte do Governo Federal. (Problemas na construção de sentido) Segundo o filósofo Paulo Freire, a inclusão acontece quando se aprende com as desigualdades e não com as igualdades. Por certo, é indubitável que pessoas com deficiência, (Sem vírgula) são vistas como ermeticas e não capazes de redigirem determinadas atividades que foram propícias a serem feitas.
(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, a imparcialidade em instituições de trabalho, (Sem vírgula) faz com que haja a discriminação por conseguinte dessas deficiências apresentadas. Segundo a filósofa Hanna Arednt, a sociedade passou por um processo de massificação e alienação, onde não são vistos os problemas enraizados na sociedade. Em síntese, a problemática a respeito de pessoas deficientes torna-se desconhecida por parte da sociedade. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Em virtude dos fatos apresentados, o governo federal, órgão de maior responsabilidade em redigir ações governamentais em relação aos problemas encontrados na sociedade, deve criar ongs ONGs e leis que vizem dar ênfase a essas pessoas. Quiçá, fará com que o artigo 1° da Declaração Universal Dos Direitos Humanos seja eficaz e vigente. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |