Segundo o filósofo iluminista francês Voltaire, " preconceito é a opinião sem conhecimento"; baseando-se nisso, pesquisas mostram que a cada ano, (Sem vírgula) os índices de desafios enfrentados por pessoas com deficiências crescem em uma função exponencial, a causa, (Sem vírgula) varia de preconceitos, egocentrismo e falta de conhecimento por parte do próximo. (Parágrafo frasal)
É evidente que, (Sem vírgula) com a tecnologia e o aumento do custo de vida as pessoas passarão a procurar empregos tanto de maneira on-line, como presencial, entretanto empresas com 1 ou mais MEIS Meis cadastrados, (Sem vírgula) também estão á à procura do "curriculo perfeito", e ao se analisar a frase do sociólogo alemão Karl Marx, " A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes", pode se contruir uma pirâmide etária, no qual pessoas mais habilitadas para a vaga estão no top, seguindo deles, as menos habilitadas, no caso a média e por último pessoas com defi-ciências ou comorbidades. (Reestruture a discussão. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Contudo, foram criados projetos e leis para a valorização no mercado de trabalho, dentre eles, as cotas para pessoas com deficiências , onde empresas tendem a contratar PCDs para preencer preencher uma parte de seus cargos. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Em conclusão, deve-se estabelecer outras medidas afim a fiim de diminuir a falta de conhecimento, assim, (Sem vírgula) como consequência acabar com o preconceito, aliás os seres humanos possuem tanto veia, como ventrículos, apesar de ás às vezes se esquecerem disso. (Proposta incompleta. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |