Na sociedade presente ainda há muitos problemas relacionados a pessoas deficientes, em que para muitos não existe o acesso a várias áreas, mas a situação do mercado de trabalho para os deficientes está entre as mais preocupantes, será que eles não conseguem por preconceito dos contratantes, por medo de dar errado, por problemas que podem surgir ou por preferência dos patrões? (Parágrafo frasal)
A grande questão está situada na capacidade do indivíduo em realizar a tarefa e o que ele tem a oferecer a empresa, se ele tem uma formação acadêmica que favoreça a empresa e tem condições de realizar a tarefa solicitada, não há nada que possa o impedir de trabalhar, porque apesar de suas dificuldades ele é um ser humano que pode ter seus direitos e deveres como os demais (Vírgula) e independentemente de qualquer situação esse grupo de pessoas também tem suas necessidades financeiras a cumprir, talvez até mais que o resto da população. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) É necessário exercer a empatia e se colocar na situação do outro, para entender o que está se passando com a pessoa e tratar normalmente, entendendo a capacidade dela exercer seu direito de trabalhar e cumprir com seus deveres financeiro. Quando são contratados também há rejeições por parte de alguns funcionários que acreditam que outras pessoas deveriam assumir esses cargos. (Reestruture e explore com mais produtividade)
(Reveja a estratégia coesiva) Conclui-se então que as pessoas rejeitam de uma forma discreta, não evidenciando por palavras, mas por meio de ações que demonstram que o preconceito existe por parte de várias pessoas. (Parágrafo frasal. Reestruture a discussão)
(Reveja a estratégia coesiva) Sabendo disso, deve haver um preparo eficiente na mente da população e trabalhado até aos mais novos na escola essa mentalidade, (Problema na construção de sentido) para que deixe de existir esse preconceito e deve-se organizar campanhas para dar a oportunidade aos deficientes e mostrar a toda a população a eficiência do trabalhador deficiente, que mesmo com suas dificuldades consegue exercer suas tarefas. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |