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Consequências do etarismo no Brasil

Enviada em: 24/04/2023

Status:

Corrigida
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A sociedade tem como palco desde muito tempo um preconceito popularmente pouco conhecido (Vírgula) o etarismo, uma vez que a realidade enfrentada pela vítima permanece encubada (Melhore a construção de sentido) os índices de consequências são cada vez mais pertubares,apontado que tal cenário é observado em diversas situações cotidianas,instruído por um descaso governamental, (Paralelismo) ora pelo silenciamento. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

(Uso inadequado do operador argumentativo) Contudo é evidente que esta omissão é um sério empecilho. Segundo o pensador  Pensador Thomas Hobbes (Vírgula) em sua Sua obra "utopia" (Vírgula) o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Entretanto na realidade atual tal responsabilidade não é efetuada quando não há a intervenção do avanço e continuidade da indiferença relacionada à a faixas etárias,visto que essa situação prevalece em constante silenciamento, concebendo assim uma falsa sensação de cidadania, (Justaposição) para que o bem-estar seja concebido é necessário que o Estado não permaneça na imobilidade em que se encontra. (Reestruture e explore a discussão com clareza)

(Boa estratégia coesiva) Além disso é válido destacar que medidas para solucionar esta indiferença têm como estorvo o nível de problematização da opinião daqueles que não são afetados ou atingidos diretamente pelo preconceito. Portanto é impossível atuar sobre esse contexto caótico. (Argumentação limitada) 

(Boa estratégia coesiva) Para isso é necessário a atuação de órgãos governamentais que garantam (Vírgula) por leis, direitos que são negados quando o etarismo se instala,afim  a fim de reverter o descaso que afeta o indivíduo que sofre o preconceito, (Justaposição) tal ação pode ainda contar com a ajuda da mídia para divulgação da realidade enfrentada intervindo assim no silenciamento presente no contexto, (Justaposição) com isso é possível dar início a concretização da obra Utopia de de Thomas More na sociedade brasileira. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200