ginny e georgia - Banco de redações


Consequências do etarismo no Brasil

Enviada em: 22/04/2023

Status:

Corrigida
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Na série Ginny e Georgia, personagem chamada Abby, (Sem vírgula) passa por problemas, nos quais tem vergonha de falar de expor, a jovem usa mais de duas calças para engordar as pernas, pois sofre bullying em ter suas pernas finas pela idade, sendo taxada por não ter o corpo certo nessa idade. Nesse paronama, é visto que a Consequência do etarismo no Brasil, chega a se passar por bullying também, onde algumas pessoas estão sendo baseadas por ter um corpo de padrão diferente para a sua idade.(As discussões não se relacionam. Reformule)

Em uma primeira analise, sob a ótica social, faz-se necessário refletir acima da série, onde o idiossincrasia da jovem Abby, (Sem vírgula) se passa por muitos jovens da atualidade, a jovem Abby com comentários ofensivos ao seu corpo, apresenta depressão, passa a não gostar de usar alguns estilos de roupa por ser julgada na sua idade, pois acha suas pernas finas. Diante dessa conjuntura, se torna algo ilógico e algo critico, onde o corpo se passa a ter padrão por idade, tais eles onde uma criança não pode ter pernas finas, pois se tiver é taxadas de corpo de criança, já uma criança não pode ser gorda, pois não tem idade para isso.

(Boa estratégia coesiva) Analogamente, pessoas que sofrem esses comentários, (Sem vírgula) costumam costumas a apresentar problemas psicológico, pois esse etarismo que as pessoas criam é algo frívola, onde está se tornando algo expressivo, as pessoas criam um estereótipo para cada corpo ter uma idade. Por conseguinte, este bullying e esses preconceitos, (Sem vírgula) nunca tiveram uma solução, se tornando algo alarmante.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Dessa forma as mídias deveria haver incentivos da parte das pessoas, em fazer postagem para compreender essa visão, sobre o corpo ter um padrão por idade. Além disso, a educação em casa deveria ser visada pelos responsáveis, pois esse modos acontecem em casa, onde os pais montam um padrão de corpo pela idade dos filhos, todos os seres humanos devem ter liberdade a isso, sem sua idade ser julgada e envolvida no meio.

Comentários do corretor


Reelabore e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200