Promulgada pela ONU (Desenvolva a sigla) em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os cidadãos o direito ao respeito e ao bem- estar social. No entanto, percebe-se que esse pressuposto não é emprego empregado adequadamente no país, em razão do preconceito com mais velhos na sociedade brasileira, o que configurar um problema a ser resolvido. Com efeito, há de se examinador não somente a inoperância governamental no tange ao tratamento desse preconceito social, mas também a falta de compreendimento compreensão das intenções de ensino como fatores ligados ao à problema em questão.
Diante desse cenário, vale salientar que a negligência estatal influência influencia consideravelmente no combate a repulsão de um grupo. Sob esse viés, o filósofo iluminista John Locke desenvolvimento desenvolveu um o conceito de Contrato Social, em que o Estado seria responsável pelo bem-estar coletivo. Entretanto, a máquina administrativa rompe a tese de Locke, uma vez que não proporciona o investimento em programas que tenciona os tratamento necessários às pessoas que são velhas. Nessa lógica, ainda que o artigo 196 da Constituição federal assegure a saúde e o acesso aos serviços e às ações que promovam, o Poder Público inoperante não proporciona o pleno desenvolvimento dos cidadãos acometidos por essas enfermidades pela escassez de aplicações financeira nos projetos (Reestruture), acentuando o impasse, que precisa ser mitigado.
(Melhore a estratégia coesiva) Nesse sentido, cabe ressaltar que a ausência de participação escolar de participação escolar em desconstruir os paradigmas relacionados às classe idosa constituem um agravamento desse entraves. Embora a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional assevem um ensino pautado na tolerância e valorize as relações além das salas de aula, nota- se que essa prerrogativa não é devidamente praticada nas instituições de ensino. Nessa perspectiva, carência de uma aprendizagem direcionada à diminuição de estigma associado aos preconceito social contra a população idosa. Prova disso, cita-se a exiguidade de planos pedagógicos, feiras instrutivas e mesas-redondas nas escolas que visem a amenização do preconceito contra os idosos. Por conseguinte, uma intervenção torna-se substancial para conter os desafios do quadro hodierno.
(Boa estratégia coesiva) Portanto é fundamental a atenuação associados aos preconceito associado à idade. Nesse sentido, o Ministro da Saúde deve realizar aplicações financeiras nos programas de tratamento contra etarismo na sociedade brasileira, por meio da elaboração, votação a e a sanção de uma Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que destine o montante básico aos projetos, periodicamente, para se certificar do investimento neles. Ademais, completo ao Ministério da educação - no exercício de seu papel constituição- viabilizar o comprimento das escolas com o intuito de desconstruir os paradigmas sociais acerca do etarismo, mediante debates ao longo do ano letivo, sequência didática e discussões temáticas entre alunos e o corpo docente. Dessa forma, a sociedade brasileira poderá desfrutar do respeito e do bem-estar social, previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com clareza e mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |