Um Aluno Professor - Banco de redações


Consequências do etarismo no Brasil

Enviada em: 20/04/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Recentemente, uma estudante de 45 anos de idade, do curso de biomedicina da Unisagrado,em Bauru,no interior de São Paulo,foi vítima de deboche por parte de três colegas da universidade. A vítima por sua vez registrou boletim de ocorrência contra as 3 jovens nesta semana. Hodiernamente fora das universidades muitos brasileiros enfrentam situação semelhante em seus empregos,em suas tarefas diárias,essa parcela da sociedade fica a à margem do convívio social,tendo em vista a prevalência do desrespeito e do preconceito acometidos pelos mais jovens. Faz-se necessária mudanças.

(Melhore a relação entre os parágrafos) Uma delas seria a escola, forte ferramenta de formação de opinião, realizar rodas de conversa com alunos sobre a problemática do preconceito.Essa ação pode se concretizar por meio da atuação de professores no intuito de desconstruir a visão discriminatória dos estudantes em relação a pessoas mais velhas. A atuação governamental também é muito importante utilizando todo acesso a à tv aberta e internet com marketing à inclusão de pessoas de todas as idades . Espera-se com essas medidas que o estigma associado a à idade seja erradicado. 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200