No filme "Um senhor estagiário" é observado um senhor de idade, cuja a meta de busca seria entrar no mercado de trabalho, todavia a idade de Ben se torna um obstáculo para as empresas, sendo um filme que denuncia o conflito de gerações no mercado. Entretanto a consequência do etarismo no Brasil não se acontece somente no meio de trabalho, mas assim como o racismo, gordofobia, homofobia, entre outros. (Problemas na construção de sentido. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Diante deste cenário (Vírgula) o filme relatou sobre uma empresa que é acéssivel acessível para todos tipos de idade, sendo assim Ben trabalha com jovens, onde ele aprende coisa novas. De maneira análoga, muitas pessoas de grupos etários que tomam a decisão de entrar no mercado de trabalho, (Sem vírgula) precisam passar pelo longo tempo de espera e demora dos trâmites legais. Deste modo é alarmante o fato de desempregado de etarismo no Brasil, sendo algo ilógico, este preconceito gera consequências graves, onde a sociedade encara o envelhecimento como uma dificuldade. (Explore a discussão com mais clareza e produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Por conseguinte o etarismo está se tornando algo expressivo, isto se torna um ato de descriminação, onde o reconhecimento das pessoas se torna algo frívela, pois este precenceito decorre entre idosos, em que pessoas têm em vista que pessoas com idade superior têm problemas de saúde, não tem a mente estável para trabalhar. Em virtude é irrefútavel estes pensamentos preconceituosos. (Apresente a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto e o Poder Legislativo, (Sem vírgula) deve deveria elaborar leis onde cidadãos de qualquer idade, (Sem vírgula) poderá entrar em empresas sem dificuldades. Além disso deveria haver incentivos e campanhas através das mídias sobre está esta dificuldade de etaria, compreender cada um, independente da idade, pois todos são capazes de aprender, produzir e evoluir. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |