O etarismo é um problema muito sério em nosso país, e isto deve ser resolvido urgentemente. Atualmente, o Brasil vem passando por uma série de problemas, e o etarismo é um deles. (Melhore a contextualização e formule a tese)
O preconceito que as pessoas têm umas com as outras (Vírgula) somente por conta de sua idade, é um problema que vem se agravando cada vez mais por conta da diferença de idade entre cada uma delas. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Isso geralmente ocorre mais com pessoas idosas, onde são julgadas e discriminadas por serem mais velhas e apresentarem certos problemas e até mesmo doenças por conta do envelhecimento, o que pode causar doenças como a depressão e até certas instabilidades emocionais. (Reestruture. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Dados do IBGE (Desenvolva a sigla) divulgam que (Vírgula) no Brasil, 13% da população em geral tem mais de 60 anos, isso acaba alarmando ainda mais esse problema, que deve ser resolvido o mais rápido possível. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Para isso, medidas e normas propostas pelo governo são muito importantes, porém a conscientização das pessoas desde pequenas, por meio de palestras em escolas por exemplo, acaba sendo uma opção muito mais viável e prática. (Proposta incompleta. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |