De acordo com dados emitidos nos últimos anos (Vírgula) pela ONU (Desenvolva a sigla), esse tipo de preconceito contra pessoas jovens (Seja mais específico), porém mais recorrentes contra pessoas mais velhas, vem crescendo de maneira constante. (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)
Isso acontece de várias formas e maneiras, como por exemplo em casa, no trabalho, na área da saúde ou em qualquer outro meio de Âmbito social, seja ele discretamente ou indiscretamente. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A falta de respeito com o próximo é a própria ignorância contra nós mesmos (Evite esse tipo de construção). Cabe a à sociedade se conscientizar sobre tal e assim praticar a famosa palavra "empatia" (Vírgula) termo que significa basicamente "se colocar no lugar do outro", assim possível praticar o respeito e fazer com que se torne hábito em nosso cotidiano, (Justaposição) outrossim cabe a à população e também os meios educacionais um novo meio de abordar o tema e mostra-lhe que o etarismo deve sim ser algo distinto em toda a sociedade, fazer com que meios digitais forneça o mínimo que é o respeito e não somente induzir a população a algo de consumismo, ou somente para a abordagem de dados pessoais e algoritimos, para fins de interesses de terceiros. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |