O etarismo praticado pela sociedade brasileira vem se repercurtindo e se alastrando pelo mundo. No brasil, essa prática preconceituosa tem afetado pessoas idosos como (Problemas na construção de sentido) jovens, mas é comum entre as pessoas da terceira idade. (Formule a tese)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Além disso, manifestações em diversos Ambientes ambientes, a forma de levar em consideração a opinião de uma pessoa/ ou uma pessoa com idade mais avançada e com experiência de vida (Melhore a coesão) e essa por sua vez sendo desconsiderada, isso pelo fato de ela ser idosa. Como o relatório dado pelo Organização das Nações Unidas (ONU), preconceito com a idade pode trazer várias consequências e esses aspectos encontramos a saúde mental e física e seu bem-estar de um individuo. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Contudo, vale resaltar que os jovens passam por esse preconceito, o que muitas vezes leva e está associado para uma vida mais curta, pior para a saúde. A depressão são sinônimos dos sentimentos de uma pessoa que se sente desprezada pela a sociedade, o preconceito leva a redução da qualidade de vida e aumento de sentimentos de solidão e isolamento social. (Reestruture)
(Reveja a estratégia coesiva) concluimos que no merdado de trabalho (Vírgula) por exemplo, onde o etarismo se faz presente e pode levar a dispariedade salariais ou dificuldade de encontrar um emprego. Na maioria das vezes, recebem salários baixos, sob a justificativa de que são menos experientes. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
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Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |