Nota-se que, atualmente, casos de etarismo no Brasil tem se alastrado. Em ênfase, pessoas mais velhas são alvo de críticas por conta do avanço na idade, sendo vítimas de repúdio e preconceito, levando-as a um estado de inferioridade, onde resultará em sérios riscos como a solidão existencial eos e os transtornos psicológicos. (Melhore a contextualizão do tema
Primeiramente, resulta em uma solidão existencial, ocasionado por esse tipo de preconceito (Melhore a construção de sentido). Paulo Freire, filósofo brasileiro disse: "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças, e não com as igualdades" onde logo se adequa, (Sem vírgula) pelo fato de muitas pessoas olharem para pessoas com uma idade mais avançada, sendo não capazes de realizar atividades cognitivas, onde são, de uma certa forma, preteridos da sociedade, olhando apenas para as suas dessemelhanças.
(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, é indubitável dizer que são afetadas por transtornos psicológicos, ocasionados por comentários de baixo calão. Portanto, o sistema imunológico das mesmas, torna-se invulnerável, onde traz sérios riscos a capacidade de redigirem e realizarem atividades propícias que foram esquematizadas a serem feitas. Ademais, proporcionam imparcialidade, tendo-as como pessoas incapacitadas de realizarem certos tipos de atribuições, ocasionando em doenças psicotraumatricas como a depressão. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Em vista dos argumentos citados, o governo federal, órgão de maior complexidade em realizar ações legislativas e especializadas, deve trazer ações em instituições educativas, e em ambientes de saúde, que vizam trazer a conscientização da população, havendo uma relação de inclusão e interatividade. Assim, propomover reuniões para que haja a implementação de leis, que tratam de dar ênfase às pessoas vítimas do etarismo, havendo assim, (Sem vírgula) uma relação de interatividade e socialização correlação com relação as idades distintas. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |