Nota-se que, atualmente (Vírgula) os cargos políticos, (Sem vírgula) estão mais ocupados por homens, e não dando uma certa eficácia à mulher. A desigualdade entre homens e mulheres é muito grande, não só atualmente, mas de muitos anos atrás, Onde muitas eram desvalorizadas sofrendo uma certa exclusão a respeito do trabalho a sociedade. (Formule a tese)
A desigualdade em relação ao aspecto feminino, (Sem vírgula) tem se alastrado drasticamente. Os cargos políticos presentes na sociedade atual, (Sem vírgula) servem como exemplo da desigualdade a respeito de tais. De acordo com dados do IBGE (Desenvolva a sigla), mais da metade da população brasileira é feminina (51%), mas apenas 15% das mesmas (Use quando houver ideia de igualdade) ocupam um cargo na política. Muitas mulheres são deixadas de lado, por conta de não poderem exercer o mesmo papel que um homem exerce na política.
(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, muitas mulheres sofrem com a desvalorização, quando são levadas ao cenário político. Segundo Thomas Hobbes (Vírgula)"O homem é o lobo do homem" (Melhore a coesão) com sua natureza egocêntrica e egoísta. As mulheres não são devidamente valorizadas, excluindo-as de uma certa forma, neste cenário, ocupando pouquíssimos cargos servindo apenas de "cabresto" na política. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em decorrência aos fatos mencionados, é necessário revogar leis que vizem dar mais ênfase à mulher na política, pois as tais exercem o mesmos papéis que muitos homens ocupam; e não serem desvalorizadas , e serem reivindicadas a mais cargos na Assembleia Constituinte Nacional (Apresente essa discussão com clareza). (Truncamentoo) Pois, (Sem vírgula) a desvalorização quando se trata da mulher na área política, é alarmante e vigente. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |