Desde os primórdios da humanidade (Construção clichê) o homem sempre teve um papel maior como líder. E isso é algo natural, o homem geralmente está acostumado com o maior cargo pra para ele (Evite esse tipo de construção). E ao longo da evolução social as mulheres foram criando um interesse maior sobre a política. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) (Vírgula) as mulheres ocupam apenas 15% dos cargos eletivos. Só houve 16 governadoras mulheres desde 1889. Isso é algo a ser trabalhado, dar mais ouvidos as mulheres (Melhore a apresentação dessa ideia). Ouvir mais suas idéias ideias. As pessoas que estão em volta têm que incentiva-las, as incentivar e não menosprezar sua vontade. Até por quê porque tanto homem quanto mulher são importantes para a política. O que tem que decidir isso não é apenas o sexo da pessoa, mas sim suas idéias que têm como propósito melhorar o país. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Hoje muitas feministas lutam para que elas sejam melhores que os homens, querem ter mais privilégios e mais visibilidade só por ser mulher (segundo as argumentações de uma feminista feito no vídeo: feminismo é fundamental para mulheres. Mude minha opinião do canal Spotniks) (Ponto final. Reelabore a discussão apresentada)E isso não é certo, se quer ter um bom cargo no meio político corra atrás até conseguir, isso é algo a ser trabalhado, e não ficar só na pauta de sou mulher (Vírgula) mas me sinto menosprezada pq porque sou mulher, todo mundo é ser humano igual. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |