[Sem título] - Banco de redações


A importância da participação da mulher na política

Enviada em: 15/03/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente, a mínima (Vírgula) ou até mesmo a falta (Vírgula)  da participação da mulher no eleitorado brasileiro, tem se mostrado cada vez mais vigente como mostram as pesquisas e estatísticas do IBGE (Desenvolva a sigla)(Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Uso inadequado do operador argumentativo) Ademais, podemos perceber que ainda está em vigência uma sociedade machista que não vota e nem elege mulheres, ou, que até mesmo proíbem a participação feminina naquilo, (Sem vírgula) que é, (Sem vírgula) um direito seu conquistado, a partir, (Sem vírgula) de suas lutas e protestos ao longo da história. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, menos da metade dos deputados da Câmara Legislativa federal são constituídos por mulheres, sendo ainda menor o número de mulheres negras, se não existem mulheres que propõe leis, como a participação política feminina terá como efetiva seus devidos direitos? (Explore mais a discussão)

(Ideia de conclusão) Sob essa óptica ótica, está claro que a sociedade em si e o governo federal, bem como órgãos públicos devem aplicar devidamente os direitos feministas, de votar e ser votado. Implementação de campanhas devidamente eficazes, espaços destinados à a mulheres deputadas, e a devida motivação de que seus votos contam e que serão ouvidas, mostrando ao mundo e a sociedade machista em vigência que podemos sim, (Sem vírgula) viver em igualdade. (Truncamento) Estabelecendo leis que trarão um mundo em sociedade devidamente utópico, evidenciando que esse conceito não é uma ilusão criada pelo positivismo. ​​​​​​​(Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200