Décadas atrás mulheres não tinham o direito de votação na política, elas lutaram muito para ter uma igualdade entre homens e mulheres, mesmo que hoje não seja tudo igual . (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágafo frasal)
A importância da mulher fazer parte da política e que, mostrarmos que não só o homem pode ter o poder de fala, todos têm o direitos iguais (Vírgula) mas nem sempre tão igual, lutar sobre o direito de se defender, se expressar. (Apresente as ideias com mais clareza e produtividade. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Nós Nos dias de hoje ainda a há uma desigualdade social, nas salas de política 12,05% mulheres ocupam as cadeiras, e o resto são homens. Porém poderia ser tudo diferente mulheres e homens terem os mesmos direitos,salarial,de falas, de serem ouvidas e que possam se expressar . (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |